IV

Construo o silêncio de olhos fixos

no que se abisma sob meus pés

                                     o mundo hiante

                                     e sua festa

queimando minhas mãos sem fé

 

                                                       (a dor aguda

                                                       desse mundo

                                                       fere quem o olha

                                                       muito de junto)

 

Por isso fujo para o colo da mulher

que me enlouquece

                                         com suas nuvens

com o fogo de suas flores

desabrochadas

                            pelos meus dedos

 

A maravilha dessas horas

ergue folhas

                                                                       entre eu

                                                                       e o mundo

 

Então luto

pelo luxo

                       desse espaço

que me toma em sua imensidão

que me alcança em meus píncaros

que me alça com violência

                                                                               a esse amor

 

onde pasto meu poema

onde visto a obscuridade

 

Assassino afeito ao crime

meu pulso

                              derrama

                                                          seu sangue

                                                          às portas

                                                          do jardim

 

fazendo soberana minha mão

Deixe um comentário

