EXÍLIO EX-ILHA EX-ÍLION

Em 1997, participei de uma pesquisa, e como resultado escrevi um texto sobre o filme Terra Estrangeira, que acho das melhores coisas que o Walter Salles fez. Mandei para uma revista que não publicou, nem me respondeu, nem nada. Esqueci. Outro dia, achei-o na página da editora da revista, devidamente referenciado, deixo claro, daí peguei-o de volta – pois é meu – e o posto aqui em PDF. Foi o primeiro trabalho mais crítico, digamos assim, que escrevi, e dele resultou minha dissertação de mestrado sobre alguns filmes e romances portugueses e brasileiros dos anos 90.  Para dizer a verdade, acho que o escrevi para colocar as epígrafes do Oswald de Andrade e do Geradinho Carneiro. Clique a seguir: Terra Estrangeira

Deixe um comentário

