POSTAGEM 13

Um bom tempo. Na verdade, muito tempo se passou desde a última postagem. O que você fez, enquanto isso? Eu media o mar com colherinhas de café ou me incendiava com o gelo nas mãos. Você continua a me entender, digo, a me ler com os lábios na ponta dos dedos? Braile alado? Pois é, nesta semana se inicia uma outra nova vida, uma outra nova história, outra, nova e mesma: plano geral e primeiríssimo plano, como naquele filme de Manoel de Oliveira. Notou agora? Algo novo aconteceu. Começo a dar nomes. Espero com isso diminuir a presença de saturno entre nós dois depois desse tempo, diminuir a desconfiança que sinto agora mesmo que te escrevo, enquanto te. Com você logo aí, diante de mim. Como você. Logo aqui. Tento retomar a intimidade, a velha intimidade circunstancial, tão necessária a nós dois, para que possamos fazer o jogo correr com mais naturalidade. Natureza e artifício. Como o corpo, como a escrita. Como os códigos que internalizamos e fazemos nossa morada, nossa memória, nossa família. Como eu e você agora, aqui, novamente, mãos nos olhos, dedos nas letras, retinas escreventes. Autores-leitores do nosso jogo. Reconhece? Que bom que não deliro demais, pois o momento hoje exige alguma sobriedade. Organizar idéias nas palavras, as palavras nas frases, as frases nas linhas, linhas nos olhares distraídos, mas linhas firmes, fortes e certas. Linhas musculares. Talvez o que tenha faltado a Mallarmé, assumir que só se chega ao espírito através de uma atenção ao próprio corpo. Prometi sobriedade. Tudo bem. Fiquemos assim, enquanto me arrumo diante do futuro que chegou. Corto cabelo, coloco minha melhor roupa e saio para a rua, que parece me esperar. E você? Vai me esperar quando voltar? Sabe que tudo isso é por você, não sabe? Para que me leia com olhos descrentes, mas que também sejam de intimidade e certo carinho. Tudo isso é por você. Por seus olhos.
Deixe um comentário

