VIAGENS COM RUY DUARTE

com ruy duarte escrevo na estrada
e falo de mim com um pouco mais do outro
um pouco mais incerto, um pouco mais impuro
com ruy duarte vou visitar pastores
e retorno também um pouco mais pastor
um pouco mais kuvale, um pouco mais nômade
com ruy duarte persigo papéis do meu pai
papéis em que minha mãe escrevia
papéis da minha memória, papéis da minha pele
com ruy duarte sou estrangeiro em todo lugar
e circunavego também um pouco por luanda
um pouco por lisboa, um pouco por brasília
rabisco desmedidas de costumes e geografias
e carrego comigo muitas outras viagens
com ruy duarte de carvalho

Deixe um comentário

