PEQUEI, SENHOR, MAS NÃO PORQUE HEI PECADO

Se eu fiz, Senhor, como homem em pecar, que razão tendes vós para não fazer como Deus em me perdoar? (…) Não lhe fiz pouco, porque lhe dei ocasião a me perdoar, e, perdoando-me, ganhar muita glória. Eu dever-lhe-ei a ele, como a causa, a graça que me fizer, e ele dever-me-á a mim, como ocasião, a glória que alcançar.

[Antonio Vieira homenageando Deus ao cometer enormes pecados e dando-lhe a oportunidade de perdoá-los…, no Sermão pelo bom sucesso das armas de Portugal contra as de Holanda]
Deixe um comentário

