FOCA + O SOBREVIVENTE


Divulgo o blog do grande ilustrador e grande amigo Wilson Neves, o “Foca”. Ao lado, uma ilustração sua – “Abissal” – , retirada do seu blog – snowbros – , seguida de um poema meu. Registro que o Foca é ilustrador profissional, mas cobra barato para interessados.

SOBREVIVENTE

sentidos de sobrevivente:
pisar forte sob o sol
assinalando meus passos-
-espaços no febril asfalto
de um janeiro que desaba
quente sobre o meio-dia

questões de sobrevivente:
cavalos correm velozes
os touros raçudos lutam
mas os cães serão ferozes
a ponto de me calarem
eu que mostro meus dentes
e parto para a cidade?

metamorfoses de sobrevivente:
aguço meu mundo à noite
quebro no peito os espinhos
abro as ligas, me desligo
dos antigos arquipélagos
do vôo em que revivia
meus desejos sem defeitos

sim de sobrevivente:
desposar a lida máxima
mas no ponto da ferida
que se abre – flor fatal –
e sabe que só se entra
neste mundo pelas ventas

Deixe um comentário

